Culinária japonesa com toque brasileiro

Hoje eu matei o que estava me matando, aliás, matei nada, comi cru mesmo… hehehe Fiz sushi e temaki. Segui uma receita que eu tinha encontrado na internet há uns dois anos e fiz umas mudanças depois de passar quase duas horas na loja de produtos orientais hoje de manhã perguntando tudo sobre tudo.
A dona da loja é casada com um chinês e eles fizeram curso de culinária oriental. Isso mesmo, por isso o chinês faz comida japonesa.
Ela me deu dicas valiosas… e no final, quando perguntei pra ela se ela não se importava de repetir porque eu queria anotar as medidas da receita no caderno, ela me disse: “Eu gosto de passar os segredos pra frente, assim todo mundo aprende a fazer do jeito certo”.

Resultado: ficou uma delícia. Veja as fotos:

  

Não vou negar que é uma coisa difícil… é sim. Ainda mais para mim que fiz pouquíssimas vezes. Mas os segredinhos da dona da loja ajudaram muito. Ficou uma delícia.

4 comentários sobre “Culinária japonesa com toque brasileiro

  1. Cristiano Sobrinho disse:

    Hahahaha… eu posso passar tim tim por tim tim, mas tô super correndo aqui…
    O segredo está no tempero e no vinagre de arroz. Não é qualquer tempero, e não é qualquer vinagre. Faz toda a diferença.

    Vou colocar assim que voltar pra casa.

  2. Flávia Reis disse:

    Babe, o jantarzinho entregue à domicílio estava delicioso. Eu sabia que vc tinha as manhas de preparar comida japonesa, mas esse temaki que vc trouxe pra mim superou qlq outro que já provei! Amei. Amei. Amei.

Deixe uma resposta